Digo Tudo


BUSCAS

 

 

HETERÔNIMOS LUNARES

 

NÃO,NÃO SOU uma  mentira(no mínimo metáforas!).Sou heterônimos de almas,sentimentos;observações.Sou almas,almas..muitas almas em um só corpo! Se não sou Pessoa,com certeza,serei a Lua em suas muitas fases.Falarei das fases dela e de mim...um dia.

 

PASSO A PASSO....

2 ,200,2000 passos para a pronfunda alegria...Olhar o mar ou a planície;beber os ares das quentes dunas ao som do vento selvagem; deitar sob as estrelas e colher bolídos espacias que despencam sem rimas sobre a Terra; molhar a boca com chuvas do ártico e senti-la azeda na minha boca; caminhar na vida como místico,mágico,cientista,guerrilheiro e poeta:casado(a) com as naturezas e livre como os pássaros.Nada a lamentar e tudo  ver desse espetáculo belo e horrendo que  escreve seu verbo  nas páginas fantásticas da existência,e como alquimista no seu esconderijo  fazendo  poções e  tentando desvendar mistérios;assim como o  pintor que pinta seu quadro antigo ou presente colhendo as cores do tempo nas  auroras vindouras(que já foi tão antiga),vai decifrando o enigma dos sonhos e sortilégios. Eu ,assim,(me vejo)sou meio obra e autor.  (Me desvendar?eis o maior dos  meus  mistério!).ME BUSCO.

.......

SOLAR

 

BAM!....ninguem ouviU a explosão magnética  do sol.Vejo-o bem ali na tela da minha TV!Ela chia,frita,estremece,parece querer morrer e luta contra potencias elétricas.As imagens desfocam,as vozes enrouquecem,o som foge!Tudo treme! Agonia real,vibra! Observo a agonia e o êxtase do Sol.Seu pulsar atômico,massa febril,líquida, quente como sangue de poeta.Explode,arde,derrete se mata em tufões,vulcões:;ventos solares  lambem o universo em ondas magnéticas agitando cabeleiras vindas do  forno nuclear  para depois...se recompor como fogo de amantes saciados e tudo tornar calmo de forma aparente...até o próximo ~extase,agonia e vibração. EU VI  o  Orgamo cósmico completo do Sol!

.....

CELIA CRUZ:Te Busco. YOU TUBE SEGUE...



Escrito por LIV às 17h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






Escrito por LIV às 17h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




NÃO!

 

(post em resposta a campanha  contra a pedofilia no blog da amiga LOBA) http://lobamulher.blogspot.com/)

 

Loba,estamos unidas na mesma causa e denúncia.O seu texto é bem esclarecedor. Li que a ONU fará um TRATADO Internacional sobre a questão(séria)do trabalho escravo  (mão de obra) e a exploração sexual.Unir os povos para que esse combate e crime hediondo seja reprimido e punido.Explorar humanos para o trabalho escravo ou para o sexo escravo é perdição por nós colocar no pior estágio da evolução moral humana.Não aceitamos a escravidão como forma de abuso e muito menos abuso contra crianças(seres frágeis e  sem a malícia da auto defesa.).Li também que os pedófilos são pessoas que foram abusadas um dia e o sentimento que guardam de humilhação reverte em abuso (forma de reparar a baixa estima)complicado.Analisam que pode ser também uma questão genética(uma composição química)que precisa de reparos.Vendo o filme LARANJA MECANICA(que tenta por meios cirúrgicos e drogas)consertar o cérebro agressivo de um individuo anti –social,a gente se pergunta como  encarar tal questaão.De imediato,pela repressão ,pois é questão de salvaguardar outros indivíduos de uma agressão que violenta o respeito da pessoa. A neurologia e psiquiatria ainda não sabem definir as causas do pedófilo.Ter uma criança como objeto do seu prazer sexual denota imaturidade emocional;incapacidade de se relacionar com adultos.O Triste é a agressão sexual ainda que feita sob a capa da sedução,convites,presentes.É ,sem dúvida ,um ato ofensivo a integridade humana pois impõe o prazer de um único no jogo do prazer e poder;isto é igual ao estupro a mulheres adultas ou a crinaçs e adolescentes(meninos e meninas). No jogo do prazer sexual mesmo entre adultos há que se ter o consentimento.O ser humano é uma caixa de surpresas boas e deletérias,sem dúvida.No grosso modo,há que se denunciar o abusador de crianças e mesmo de adultos;a exploração do corpo usado como objeto é um desrespeito humano,e por isso deve ser qualificado sempre como crime hediondo.A questão é que muita gente abre páginas na internet com esse tipo de apelo “erótico! Há perversões doentias de vários modos:aqueles que praticam(doentes ou sei lá...)e os pervertidos passivos,que alimentam o prazer visual!Haverá que se combater também está prática pela internet(se sabemos,que ali ,crianças são usadas,e há um comercio em questão).Quem sabe se seu bom vizinho é um pedófilo passivo?!!O governo  poderá saber ,pelas novas leis combater esse meio se em atos perversos dessa ordem.OS PROVEDORES TERÃO QUE SER RESPONSABILIZADOS PELA PRESENÇA DESSAS PÁGINAS DE PEDOFILIA!!!E não me digam que isso fere a lei da liberdade de expressão !Cinismo e hipocrisia é um porta para todos os males e desculpas.Nao somos puros mas que não sejamos tarados  e hipócritas e cínicos..

 

CONCLUÍNDO:

Se Freud analisou  que criança tem tambem Libido,é fato que ,há um tempo de amadurecimento.Assim como o fruto que espera o seu tempo para ser colhido.Desenvolver-se emocional,mental,intelectual,física e sexualmente é um processo que precisa ser respeitado. Sabemos que a religioa é uma fonte repressora e de neurose sexual criando traumas ou sentimentos inferiores de culpa e pecado.(não é á-toa que Cristo foi feito ,pela doutrina religiosa ,um ser nascido de mulher virgem e como obra do espírito santo(???!!)Uma forma de abolir o sexo da procriação(ao menos dos deuses!).Nao é á-toa que os grandes desvios e escândalos sexuais vem aparecendo no seio das religiões:padres,rabinos,pastores são acusados e assumem seus desvios de pedofilia. A criança fica desprotegida para se defender dessas autoridades que se reputam guardiãs da moralidade.O que dizer da família onde,por vezes, parentes abusam de suas crianças.Por isso a Lei de proteçaoa ao menor se estabeleceu.Em SOCIEDADE temos DEVERES E DIREITOS;RESPONSABILIDADES E RESPEITO A SEREM COMPATILHADOS E PRESERVADOS.Assim,creio,que todo ser vivo deva inspirar proteção e respeito:das árvores(abatidas de forma gananciosa);dos animais que são confinados em matadouros ou  em engorda cruel para produção da boa carne.Cobaias de laboratório que sofrem com requintes de crueldade;assim como os deficientes  que deveriam ter suas vidas mais facilidades no meio social  e urbanos;os idosos,mais respeitadosAssim como se criou a Lei contra a violenca a Mulher e agora aos homossexuais e como se criou a Lei anti racista.EDUCAR e Proteger é a função da Lei,não apenas punir.

De fato vivemos numa sociedade de apelos  EXPRESSAMENTE PORNOGRAFICO que deforma a relação dos afetos. Resta então a LEI.Os mais fracos devem ser protegidos para que se evite os abusos dos mais fortes. Numa era de consumismo,mercadorias,de prazer imediato,o outro vira sempre um objeto de uso e abuso que depois se descarta.Estabelecer limites é impedir qeu os excessos do domínio leve o ser ou seres ao estágio de escravos ou da degradação,seja ele quem for.

 

Para ilustrar o fato,posto o filme BRASILEIRO (VI TRECHOS PELA Net e li a sinopse)(you tube) ANJOS DO SOL.A cena é forte e terrível.O filme mostra o mercado de crianças e adolescente para o comercio do sexo.crianças do interior vendidas ou raptadas que viram mercadoria para os prostíbulos  das grandes cidades.Quanto mais jovem maior o preço.Por trás disso há homens ricos,poderosos,instruídos que na sua tara,(doentia ou de perversos) colaboram com  esse comercio de escravas do sexo. Infelizmente o vídeo foi retirado do ar! Então,em protesto postarei um filme sobre desigualdades.TODA VIOLENCIA é um castigo.Seja a miséria econômica,física,moral,social,humana é anti-ética,ANTI-HUMANA, é degradante!

POST PARCIPATIVO.

http://luzdeluma.blogspot.com/

 

Denuncie também. Diga não à pedofilia.
Disque denúncia: 0800 31 11 19 e 0800 99 05 00 100
Combate pela rede: www.abrapia.org.br
Por e-mail:
dcs@dpf.gov.br.

YOUTUBE:SEGUE....

 



Escrito por LIV às 10h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






Escrito por LIV às 10h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ainda planejo vôos possíveis. Do alto cume observo a planície que me convida. Largar-me ao ar e...voar,voar e voar sempre.(Sinto saudades  de mim...).

...

 

Como ser inteira e não desassossegar almas? Como revelar todos os sonhos e quimeras e ainda ser reconhecível? Como amar com um amor de fogo e nao temer consumir?...Sou  como a Lua:sou muitas em uma só!

....

Aceito medos,aceito terrores,aceito a angústia dos corações e acho que os entendo.Aceito  o beijo negado ou roubado;aceito a negação, o Não sonoro ,furioso,medroso e o não delicado,feito um sopro.Aceito  o não aceite da oferta amorosa mas posta sempre em dúvida.Aceito o riso  morto,a palavra estúpida;aceito a ira justa ,e a raiva dura;aceito o bom ato que foi deformado ...O ato cruel ..aceito a loucura como forma anunciada de algo que quer se libertar.Aceito as cismas,aceito o vocábulo fora de hora,aceito os erros de construção,aceito a palavra torta,aceito as fragilidades,não há outro modo para se entender a vida,ainda que muito disso,doa.

....

 RINOCERONTE

 

E... quantas florestas emergem da imaginação de deus?

Arvores raquíticas,volumosas...corpos vegetais de perfumes silvestres;animais jovens em holocausto cresto.

Na alma vaga outras criações;a mente de deus é insana.

Dos pássaros de plumagens lindas,há os feios répteis de corpo enrugado e andares cambalentes sobre a terra e rios.

Corpos imensos;paquidermes herbívoros a lançar excrementos macios sobre a Terra que fará florescer flores  azuis do seu ventre vegetariano.

Rinocerontes pesados,ferozes,de chifre agudo a cortar o ar como lanceiros primitivos.

Leoes astutos olham as savans e nelas se escondem cheirando a caça marrom que berra cuidados aos filhotes ingênuos.

Atrás das moitas a morte vigia,e avança de rastro; apoiadas nos pêlos ,os carrapatos.

O sangue chega as narinas agudas e faz a boca molhar de prazer esfomeado.O leoa salta para a vida e a gazela corre,foge  da morte.Mas o dia será sempre de deus.

 

.................................

 

 



Escrito por LIV às 18h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  CULtucando (literatura e ,,,)
  bule voador
  Josafá(LORCA)
  sensivel desafio(celia M)
  lisa alves(ficção)
  fabricio carpinejar
  sapatilhando (homoafetividade)
  voz da africa
  canal comtemporaneo(latino)
  blog literario
  blog filosfia ateísta
  time out(lisboa)
  um braileiro
  drika
  blog da cidinha(literatura e...)
  violencia contra a mulher
  alma mater(poesia safo...)
  diplomatique (informe cultural)
  roberto piva transgressão (blog agulha
  poesia classica
  poesia
  rafael nolli (poesia)
  saramago
  cronopios(literatura)
  maternidade lesbica(argentina)
  encontro(les)
  cachorros e pocos..(literatura)
  ´poca (revista )
  jean wyllys
  ezra pound (poesia)
  poesia africana
  poetas latino america
  direitos humanos no iran(les)
  Iranian lesbian (pesquisa google)2traduzir
  giovana
  jornais do mundo
  AME associaçao dos anoes)
  JORNAL DA CIENCIA (ética)
  LISA ALVES COLETIVA E....
  ROSELT SAYAO (costumes)
  voz latina(genero)
  GREENPEACE (denúncia)
  PROSA E POESIA trópicos
  HLDA HILST (trópico)
  jean genet poeta marginal
  poesia,cinema e as mulheres(de pasolini)
  garcia lorca (poemas)
  GENET VIDA...
  ROBERTO PIVA poesias em ruinas
  DIREITOS :VIOLECIA A MULHER.ISLAN(LEGENDADO)
  INQUISIÇAO.JOANA DARC
  INQUISIÇAO a MULHER
  HISTORIA DA INQUISICÇAO CATÓLICA
  FREUD E NIETZCHE o eterno retorno
  CAFE FILOSOFICO 1 NIETZCHE
  CAFE FILOSOFICO 2-NIETZCHE
  CAFE FILO..3 A VERDADE,O QUE É ?
  CAFE FILO...4 NIILISMO(morte de deus)
  cafe filos 5...SUPER HOMEM (Nietzche)
  cafe filos...6 LIBERDADE(nietzche)
  café filos..7 O ANTI-CRISTO (Nietzche)
  Nieztche:o tragico poetico(Zaratustra)
  crise de valores (Nietzche)
  CATASTROFE(NA tragedia)nietzche
  MORTE,VIDA:freud e nietzche
  SARTRE a consciencia e a liberdade
  QUE MISTERIO TEM CLARICE(RESENHA)
  IDEIAS DESPEDAÇADAS
  BLOG DO NEI
  MARCOS CARVALHO(AMONTOADO DE COISAS)
  Espinosa O Apóstolo da Razão Parte 3 de 6
  A Origem do Homem carl seagan
  O UNIVERSO (Ep2) de Stephen Hawking 2/6 - O BIG BANG
  Mecânica Quântica
  1/5 - Teoria "M" (Multiverso) MUNDOS PARALELOSda Física -
  2-teoria das membranas M.fisica.
  3.5/5 - Teoria "M" (Multiverso) da Física
  Gotan Project - Santa Maria (Del Buen Ayre)
  cristiane em filosofia
  Ponto de Mutação |Mindwalk| 1990 [Legendado - PT/BR] 8ª parte
  Ponto de Mutação |Mindwalk| 1990 [Legendado - PT/BR] 5ª parte
  PRA NAO ESQUECER.HIROSHIMA MON AMOUR
  E se Deus desaparecesse
  Me converti a todas as religiões (só por prevenção) HUMOR
  O GENOCÍDEO NA BOSNIA (sério..)religiaoa é loucura!!
  Atea no Saia Justa - GNT - Parte 1 de 2 -SER ATEU
  Drauzio Varella no Sempre Um Papo - Ateísmo
  a pergunta certaé...Atheist experience Quem criou o universo (legendado)
   ESCREVA LOLA ESCREVA
  IDENTIDADE LATINO AMERICA(E.gALENO)1MACHOS..
  GALEANO (ensaio do medo)
  Si dios fuera mujer - Mario Benedetti (poema)
  1991 - Nacha Guevara - homosexualidad CONVERSASION(B.Aires)
  homossexualismo(estudo)
  ESCOLA DE CULTURA GAY (BRASIL)
  VOZES GLOBAIS (direitos...)
  les e gays no iran(VOZES...)
  pagina inicial de VOICES
  CONTOS DE FADA E O SEXO simbolico
  MARIZA chuva FADO
  BRAZIL,O FILME(critica de arte)
  DOROTHY,FEMININO E IGUALDADE
  EDUARDO KAC(arte genetica)
  RATO TRANSLÚCIDO(MUTAÇAO)
  KAC,DIALOGO DA CRIAÇAO(ARTE)
  O ANTICRISTO(nietzche)
  DEUS É MORALMENTE BOM?(FILOSOFIA)
  COMO SE CONSTROI A BONDADE HUMANA?....
  DANCEM,MACACOS DANCEM (CRITICA SOCIAL)BOM!
  1-SIMONE BOIVIOR,coloquios
  SIMONE,nao se nasce mulher
  O QUE ´O DESEJO(picologia)
  O QUE É O AMOR?(PSICOLOGIA.jorge forbes)
  HUMANOS OU OBJETOS( en esperanto)legenda portugues
  ESPERANTO,A LÍNGUA MUNDIAL?(DOC.)oque será?
  FINAL DA 2 SINFONA (mahler)
  Gustav Mahler - Adagietto (from Symphony N°5)
  CULTURA LESBIAN (ESPANHOL)
  Alfonsina y el mar (tania liberdad)
  TE QUIERO (POEMA -CANÇAO)tania libertad
  ILHA DAS FLORES.doc.critica politica.excelente
  EXPLORAÇÃO E CONSUMISMO.Excelente!!)
  CAMBIA,TUDO CMBIA(MUDA)m.sOSA
  O que é religião / Por que precisamos dela? ( Dublado
  Viva o Ateísmo
  DEUS,O PSICOTICO
  Homossexualidade x Bíblia
  HISTORIA DA HOMOSSEXULIDADE
  Sociologia- Homossexualismo
  REVISTA CULT (variedades culturais)
  livros(FOLHA online)
  Yo-Yo Ma plays the prelude from Bach´s Cello Suite No. 1
  BORDADO da iraniana Marjane Satrapi,
  Persépolis (LIVRO)1a. edição, 2007Sinopse
  PERSEPÓLIS filme no you tube
  MARJANE SATRAPI (cineasta e escritora iraniana)entrevista
  Nietzsche - Super Homem, Além do Homem
  O FANTASMA MASCULINO 04/07 cafe filosofico
  CAFÉ FILOSÓFICO - MULHERES EM TRANSFORMAÇÃO E HOMENS EM CRISE 01
  155 CAFÉ FILOSÓFICO - EDUCAÇÃO E LIMITES 01
  CAFÉ FILOSÓFICO - UMA AGENDA PARA O MEDO 04/06
  MUITAS HISTORIAS bom...
  territorio nenhum
  TEATRO E FILOSOFIA
  A PÉROLA E O RUBI(cançao)Cauby Peixotoalbum BRILHANTES
  OLHO O LADO BOM DA VIDA(monty python)humor
  O SENTIDO DA VIDA(MONTY PYTHON)humor caustico
  ANTES DO AMANHECER(BEFORE SUNRISE)ótimo filme!
  É CEGA E O DELIRIO DE DEUS por richard darwkin
  A ORIGEM DA VIDA(video)
  VENTO LITORAL. renato russo
  SE FUE lecuoana.corpo
  BEATLES...hey,Jude
  MENSAGEM DE AMOR.metrê;Virginie
  JONNY LOVE.METRÔ.virginie.rock 80.
  CHAT BAKER.FUNNY VALENTINE
  BILLIE HOLIDAY.SOLITUDE
  DIZZY AROUND ABOUT NIGHT
  MILES DAVIS AROUND ABOUT NIHT
  d.brubeck TAKE FIVE jazz
  rioheadA WOLFAT THE DOOR
  Omm Kalthoum-Inta Omri (egipcia singer)
  VIVA MULHER arte e politica
  BLOG ATEU sem deus nocoração
  CARTA MAIOR de esquerda
  OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA critica geral das mídias
  BLOG GAY critica social e politicaVITOR ANGELO
  SEXO E GENÉTICA google
  FILMOTECA ANTIGAS
Votação
  Dê uma nota para meu blog